logo - Universidade do Minho Universidade do Minho - Portal Académico
   home    mapa do site    contactos    imprimir    pré-registo    login  
Portal do Instituto de Ciências SociaisPortal da Escola de ArquiteturaPortal do Instituto de EducaçãoPortal da Escola de CiênciasPortal da Escola de Economia e GestãoPortal da Escola de MedicinaPortal da Escola de DireitoPortal da Escola de EngenhariaPortal do Instituto de Letras e Ciências HumanasPortal da Escola de PsicologiaPortal da Escola Superior de Enfermagem
matrículas e inscrições

As matrículas e inscrições no 1º ano dos 2ºs ciclos serão efetuadas online, via portal académico (http://alunos.uminho.pt).

Será, para o efeito, enviado, no dia anterior ao início das matrículas, um sms aos candidatos admitidos, com o login e password de acesso ao portal, para o número de telemóvel fornecido no processo de candidatura. Os candidatos admitidos que não recebam esse sms devem contactar os Serviços Académicos (pos.graduacao@saum.uminho.pt).

Após a verificação, atualização e preenchimento de todos os dados deverá obrigatoriamente fazer o upload dos documentos exigidos para a realização da matrícula e inscrição no curso, nomeadamente:

    •     Bilhete de Identidade ou outro documento de identificação;
    •     Boletim Individual de Saúde, comprovativo de ter válida a vacina antitetânica; 
    •     Cartão de Contribuinte (dispensável se o documento de identificação apresentado for o cartão de cidadão).

Deverá, ainda, proceder ao pagamento dos emolumentos de inscrição respetivos (126€) via Multibanco (Pagamento de Serviços).

A inscrição dos candidatos colocados com admissão condicionada à entrega de documentos em data posterior ao período de matrícula e inscrição, conforme edital de colocação no curso, será considerada sem efeito, caso estes não sejam entregues até ao prazo indicado, perdendo, nestas situações, os alunos em causa o direito à vaga ocupada.

Os alunos que tenham uma inscrição anterior em curso de mestrado e que já possuam login e password de acesso ao portal enquanto alunos de pós-graduação, devem utilizar, caso tenham alterado a password original, a sua atual password para a realização da matrícula e inscrição no curso em que foram admitidos.